Noticias1 projeto

Preso suspeito de liderar quadrilha de assaltos a ônibus em Porto Alegre

Prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro Lomba do Pinheiro, na capital. Homem de 22 anos é investigado em pelo menos 20 roubos a coletivos.

G1 RS - 16/02/2017

 

Uma ação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), o líder de uma quadrilha que assaltava usuários do transporte coletivo de Porto Alegre. A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da capital.

O homem, de 22 anos, é um indivíduo perigoso, de acordo com o delegado Alencar Carraro, que investiga roubos a transportes coletivos na capital. O suspeito preso tem antecedentes por homicídios, tráfico de drogas e diversos roubos. "Ele desempenhava papel de liderança e é investigado em, pelo menos, 20 roubos", conta o delegado ao G1.

"Eles assaltavam, sobretudo, as linhas T4 e T7, que possuem grande fluxo de passageiros e circulam em frente a hospitais, escolas e universidades. Eles faziam verdadeiros arrastões dentro dos coletivos, onde chegavam a ficar até 10 minutos", complementa Carraro.

Conforme o delegado, o suspeito preso nesta quinta havia sido detido há dez dias por receptação e adulteração de veículo automotor. Atualmente, ele está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

No dia 3 de janeiro, dois homens foram presos e um menor de idade apreendido em flagrante após assalto a uma linha de ônibus na Avenida Nilo Peçanha, na Zona Norte da capital.

Conforme a Polícia Civil, em janeiro de 2016 foram registrados 319 roubos em ônibus e lotações da capital. Em janeiro deste ano, foram 116 assaltos. "É uma redução de 63%. É o único tipo de crime que mostra redução em Porto Alegre", comenta o delegado.

 
Djan Diogo