Projeto

 

RESSOCIALIZAÇÃO... 
TRABALHO PRISIONAL

 
 

A reinserção do apenado no mercado de trabalho é de grande importância para o processo de ressocialização pois viabiliza o aprendizado de um ofício e oferece uma posição de trabalho remunerado.

Promover a capacitação profissional é oferecer a oportunidade para que o apenado desenvolva habilidades geradoras de renda valorizadas pela sociedade; habilidades que conferem ao apenado papel ativo em sua reabilitação social.

Disponibilizar postos de trabalho é oferecer a oportunidade para que apenados, por seus méritos, possam reduzir suas penas e reingressar na sociedade exercendo um ofício com conhecimento e experiência.                     

Investir no processo de ressocialização de apenados é construir mão de obra qualificada, promover crescimento econômico; e respeitar os Direitos Humanos sendo proativo para diminuir a criminalidade minimizando a reincidência criminal.

Com o objetivo de qualificar e promover  o processo de ressocialização, uma das exigências da  FUI PRESO para os apenados participarem do Projeto de RESSOCIALIZAÇÃO com monitoramento eletrônico (tornozeleiras) EFICIENTE, apenados TRABALHANDO e RESSARCINDO o Estado, é que se diponham a exercerem atividades laborais.


VANTAGENS  DA CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA PRISIONAL

PARA OS APENADOS

  • Redução de pena - cada três dias trabalhados menos um na pena;

  • Profissionalização;

  • Geração de renda - contribuição no orçamento familiar;

PARA AS EMPRESAS:

  • Economia - Salário de, ao menos, 75% do Salário Mínimo Nacional;

  • Isenção de todos os encargos sociais;

  • Inexistência de vínculo empregatício entre empresas e apenados;  

  • Oportunidade de exercer a Responsabilidade Social;

PARA A SOCIEDADE:

Redução da criminalidade, mais segurança.